Entretenimento Séries

Neuromancer: Nova série é confirmada pela Apple TV+

Lançada originalmente em 1986, a obra literária Neuromancer de William Gibson será transformada em série pela Apple Tv+.

Por Da Redação

01/03/2024 às 16:56:50 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Lançada originalmente em 1986, a obra literária Neuromancer de William Gibson será transformada em série pela Apple Tv+. Com dez episódios, a adaptação será produzida pela DreamCrew Entertainment.

Criada por Graham Roland de Tom Clancy’s Jack Ryan e J.D Dillard, a obra ainda não possui maiores detalhes acerca do elenco, bem como data de estreia. Roland atua como showrunner, enquanto Dillard comanda  a direção do piloto.

Dupla de criadores comentam produção

Em um comunicado de imprensa, a dupla responsável pela produção seriada demonstrou animação com o projeto. "Estamos extremamente entusiasmados em trazer esta propriedade icônica para o Apple TV+", disseram.

De acordo com eles, a colaboração na adaptação do título marca a realização de um sonho. "Desde que nos tornamos amigos, há quase 10 anos, procuramos algo para nos unirmos", contaram.

"'Neuromancer' inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para trazer o público da televisão para o mundo 'cyberpunk' definitivo de Gibson.", concluiu Roland e Dillard.

Conheça mais sobre Neuromancer

Publicado há quatro décadas, Neuromancer é o romance de estreia do autor canadense. O livro é considerado um dos precursores e mais conhecidos do gênero e movimento cyberpunk – temática inserida no contexto da ficção científica.

Primeiro livro a se consagrar vencedor dos três principais prêmios do estilo – The Nebula Award, Philip K. Dick Award e Hugo Award – Neuromancer segue um super-hacker danificado chamado Case.

Impedido de entrar no mundo virtual, e pressionado para o mundo da espionagem digital e do mundo do crime, enfrenta perigos intensos para sobreviver. Case, ao lado de sua parceira assassina e "razorgirl" Molly tentarão realizar um assalto a uma misteriosa dinastia corporativa. Na Amazon, é possível encontrar o livro com valor em torno de 50 reais.

Imagem: Reprodução/Apple TV+

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo