Grande Curitiba Prefeitura de Colombo

Preços pagos por Colombo em livros eram três vezes maior

Por BandNews

01/03/2024 às 10:53:23 - Atualizado há

Os livros infantis comprados pela Prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foram vendidos à Secretaria de Educação por um preço pelo menos três vezes maior que o de mercado. De acordo com o delegado da Polícia Federal (PF) responsável pelo caso, o valor pode ser ainda maior, mas a confirmação só será feita ao fim da investigação. Nessa quinta-feira (29), uma operação da PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão para apurar a suposta fraude.

Um dos alvos foi o vice-prefeito de Colombo, que acumula o cargo de secretário municipal da Educação, Alcione Luiz Giaretton (Republicanos). Ele foi afastado do cargo e, em nota, a prefeitura afirmou ter recebido "com surpresa a notícia dos fatos investigados". Segundo o delegado, há indícios de que as licitações tiveram direcionamento para determinada editora que tem vínculo direto com o secretário.

As investigações apontam que o suposto superfaturamento dos livros permitiu um enriquecimento de aproximadamente R$ 2 milhões ao secretário afastado em um período inferior a dois anos. As investigações começaram a partir de um testemunho formal. Até o momento, não há indicativo de outros servidores envolvidos. A PF também explicou ser a responsável pelo processo pelo fato do esquema envolver verbas federais repassadas pelo Ministério da Educação.

Reportagem: Bárbara Hammes

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania