Entretenimento Epic Games

Ataque hacker à Epic Games? Saiba mais sobre o caso

Por Portal do Gamer

01/03/2024 às 10:53:07 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Nesta terça-feira (27), o grupo 'Mogilevich' afirmou ter realizado um ataque ransomware a desenvolvedora Epic Games. Conforme reporta o CiberDaily, o grupo afirma ter quase 200 GB em informações.

Segundo os responsáveis pela ação, dados sensíveis como senhas, código-fonte, informações de pagamento, e mais foram coletados. Atualmente listados como à venda, não foi informado valor específico para obtê-los.

Epic Games afirma investigar

De acordo com 'Mogilevich', a Epic Games tem até a próxima segunda-feira (04), para realizar o pagamento antes de ser exposta. A desenvolvedora, por sua vez, se pronunciou sobre o suposto ataque.

"Estamos investigando, mas atualmente não há nenhuma evidência de que essas alegações sejam legítimas", disse um porta-voz da Epic Games em comunicado. Ainda segundo a companhia, o grupo não contactou a Epic nem forneceu quaisquer provas da veracidade das alegações.

Por fim, a empresa afirma ter entrado em contato com o grupo, que não retornou. "A coisa mais próxima que vimos de uma resposta é este Tweet, onde eles supostamente pedem US$15 mil e 'comprovante de fundos' para entregar os supostos dados.", acrescentou.

Mogilevich se pronuncia sobre ataque

Após o comunicado da Epic, o Cyber Daily também contatou os autores da ameaça. Pouco depois, o grupo adicionou comentários à publicação em que afirma os vazamentos: "[?] gostaria de dizer que não estamos pedindo à EpicGames um resgate de US$15.000, esse é o preço que será vendido", disse o Mogilevich.

Acerca da confirmação de veracidade, o grupo declarou que "as provas são privadas para minimizar fraudes". O movimento é oposto ao realizado pelo grupo "Rhysida" em um ataque à Insonmiac Games, ocorrida em dezembro do último ano. Novo grupo atuante no meio de ameaças ransoware, 'Mogilevich' tem na Epic Games apenas a quarta suposta vítima.

Imagem: Divulgação/Epic Games Store

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo