Polícia Ponta Grossa

Jovem apreendido em confronto com a PM é encaminhado ao Cense

Por A Rede

01/03/2024 às 09:52:33 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução internet

O adolescente apreendido pela Pol√≠cia Militar (PM) durante um confronto ocorrido nessa quinta-feira (29) na região da vila Coronel Cl√°udio, em Ponta Grossa, foi encaminhado ao Cense e deve responder por ato infracional an√°logo ao crime de roubo. A informação foi confirmada pelo delegado Lucas Andraus, da 13¬™ Subdivisão Policial (13¬™ SDP), que deu detalhes sobre o depoimento do jovem de 16 anos e os próximos passos da investigação em comunicado na manhã desta sexta-feira (1¬ļ).

Sobre o roubo de um Fiat Uno que ocorreu minutos antes do confronto, o adolescente teria confessado a ação realizada na avenida Ana Rita. "O adolescente de 16 anos, que j√° ostentava passagens por tr√°fico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido à sede da 13¬™SDP e, acompanhado da mãe, confessou a pr√°tica do fato, afirmando que a ideia do roubo partiu dele", destaca Andraus. De acordo com a apuração inicial da Pol√≠cia, o jovem - juntamente com o suspeito morto no confronto - teria rendido a motorista de um Fiat Uno com uma faca e um simulacro de arma de fogo. "[A ideia surgiu] enquanto retornava de uma festa, a pé, com seu comparsa", explica o delegado.

Após o crime, os suspeitos foram localizados entre as ruas Hor√°cio Dropa e Emiliano Perneta; enquanto o adolescente apreendido não ofereceu resist√™ncia a abordagem, João Victor Guedes, de 17 anos, teria resistido a ação policial e, "ao fazer menção de que utilizaria o instrumento que trazia com ele, foi alvejado por disparos efetuados por policial militar que atendia a ocorr√™ncia", ressalta o relato da 13¬™ SDP. Conhecido como 'L√°grima', o jovem morreu no local e ser√° sepultado nesta sexta-feira (1¬ļ).

INVESTIGAÇÃO - Além do ato infracional que ser√° investigado pela Delegacia do Adolescente, a conduta dos policiais militares envolvidos na ação também ser√° apurada pela Pol√≠cia Civil. "A conduta do policial militar respons√°vel pelos disparos, embora as informações colhidas até então deem conta de que esteja amparada pela leg√≠tima defesa, continuar√° sendo apurada", frisa Lucas Andraus.

Com informações da Pol√≠cia Civil

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo