Saúde

Prefeito de Maringá acusa Sesa de boicotar a cidade na distribuição de vacinas contra a covid-19

Por GMC Online

08/08/2021 às 08:55:47 - Atualizado há
Ulisses Maia fez a publicação nas redes sociais – Foto: Reprodução Facebook


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, publicou uma mensagem nas redes sociais em que afirma haver um boicote da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) em relação a Maringá na distribuição de vacinas contra a covid-19. A publicação foi feita nesse sábado, 7.

Segundo o prefeito, na última remessa de vacinas distribuídas pela 15ª Regional de Saúde, Maringá recebeu 30% do lote, mas tem 50% da população da região. O prefeito diz também que do próximo lote Maringá ficará com 38% das vacinas e que fará de tudo para reverter o "boicote".

O texto começa assim: "Desde que Maringá avançou na vacinação por eficiência, e não receber doses a mais, a Secretaria de Saúde do Paraná vem boicotando a cidade". Veja a publicação do prefeito de Maringá abaixo.

Foto: Reprodução Facebook

Na sexta-feira, 6, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, enviou um vídeo à imprensa de Maringá em que afirma que a cidade já recebeu doses para 78% da população acima de 18 anos. "O importante é vacinar todos os paranaenses", disse o secretário.

Veja o vídeo do secretário de Saúde do Paraná abaixo:

Vídeo divulgado pela Sesa


Na semana anterior, um levantamento feito pelo GMC Online mostrou que as cidades da região metropolitana estão mais avançadas na vacinação. Um exemplo é Ivatuba que está vacinando pessoas com 25 anos. Clique aqui e veja o levantamento por cidade.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo