Geral Ponta Grossa

Trote Solidário faz a diferença em entidades assistenciais de PG

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Associação Atlética das Engenharias – Los Bravos, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), estiveram nesta quinta-feira (22) realizando ações em entidades assistenciais da cidade.

Por Da Redação

24/02/2024 às 03:54:31 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Associação Atlética das Engenharias – Los Bravos, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), estiveram nesta quinta-feira (22) realizando ações em entidades assistenciais da cidade. Cerca de 400 estudantes, sendo a maioria calouros, de diversos cursos, participaram de atividades recreativas, como também da manutenção de uma horta no Instituto João XXIII.

Para Edna Terezinha da Silva, assistente social e responsável técnica do Instituto João XXIII, que atende crianças e jovens em contra turno escolar em um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a ação foi uma oportunidade de contribuir com a formação acadêmica por meio do espaço da horta.

"É um benefício de mão dupla tanto para a entidade pelo serviço prestado para a instituição como também para os estudantes. Entendemos que essa ação poderia possibilitar mais atividades de acadêmicos no Instituto João XXIII", disse.

Em outra ação, que aconteceu na APAE com crianças, a acadêmica do curso de Engenharia de Materiais e diretora Cultural da Atlética Los Bravos, Maria Eduarda Amaral, conta que os universitários trabalharam com a Educação Infantil, com atividades que estimulam a coordenação motora, criatividade, questões relacionadas com a fala com cantigas de roda e pintura."No ano passado fizemos um trabalho parecido na APAE com os calouros e percebemos que o resultado foi muito positivo, não apenas com as crianças atendidas pela instituição, mas também com os próprios acadêmicos", disse Maria Eduarda.

Além da APAE e do Instituto João XXIII, os universitários realizaram ações na entidade Casa Piá, Escola Lúcia Pacher e na Casa do Menor Irmãos Cavanis. Para a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, a parceria com a Atlética Los Bravos cumpre um papel de extrema importância para a sociedade.

"Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer contextos e realidades que acrescentaram em suas vidas muito além de uma perspectiva acadêmica, mas sim social, enquanto cidadãos. O objetivo do Programa Selo Social é de trazer a sociedade de modo geral para participar mais da vida do município e auxiliar, por meio desta iniciativa, as pessoas que mais precisam", finaliza Tatyana, que agradeceu o apoio obtido com a UEPG e pelos acadêmicos que participaram das ações.Fazem parte da Atlética Los Bravos e participaram das ações cerca de 400 acadêmicos dos cursos de Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais e Zootecnia da UEPG.

Com informações da assessoria.

Fonte: A Rede
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo