Geral arma

STF intima Zambelli no plenário da Câmara para apresentar defesa sobre porte de arma

O STF (Supremo Tribunal Federal) intimou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante sessão no plenário da Câmara, na quarta-feira (21).

Por Da Redação

22/02/2024 às 02:37:43 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O STF (Supremo Tribunal Federal) intimou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante sessão no plenário da Câmara, na quarta-feira (21). A congressista deve apresentar sua defesa na investigação sobre porte ilegal de arma e constrangimento em caso de 2022.

Segundo a parlamentar, um oficial de Justiça da Corte havia tentado entregar a intimação em outras duas oportunidades, em sua casa e em seu gabinete na Câmara. A entrega da intimação ocorreu, enfim, durante a votação de um dos projetos da pauta da Casa desta quarta.

Zambelli virou ré em agosto de 2023. A denúncia se refere a um episódio de outubro de 2022, na véspera do segundo turno, quando a parlamentar discutiu com um apoiador do então candidato Lula, em uma rua de um bairro nobre de São Paulo. Ela perseguiu o homem com arma em punho.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que o STF condene a deputada a uma multa de R$ 100 mil por danos morais coletivos, além da decretação da pena de perdimento da arma de fogo utilizada no crime, bem como o cancelamento definitivo do porte de arma.

Em 20 de agosto de 2023, 0 STF tornou Zambelli ré pelos crimes de porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. A denúncia foi apresentada pela PGR (Procuradoria Geral da República) e o placar da votação na Corte ficou em 9 a 2.

Fonte: Isto É
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo