Uma forte tempestade atingiu municípios da Baixada Fluminense no início da noite desta quarta-feira (21).
Uma forte tempestade atingiu municípios da Baixada Fluminense no início da noite desta quarta-feira (21). Uma das cidades mais prejudicadas foi Nova Iguaçu, onde a enchente transformou ruas em verdadeiros rios, com forte correnteza. Carros foram levados pelas águas, desgovernados..
Em um ponto do centro de Nova Iguaçu, um veículo ficou desgovernado com uma mulher e sua filha pequena no interior. Quando o carro “encalhou” próximo a um ônibus, um dos passageiros acorreu para fazer o resgate das duas. Enquanto a correnteza forçava o veículo, ele tirou a menina e depois esperou a mão lhe passar bolsas e mochilas de dentro do carro. Por fim, o rapaz ajudou a mãe a sair.
Poucos segundos após a última ocupante pisar no coletivo, sã e salva, o carro foi levado pela água.
Por pouqíssimo tempo as duas poderiam ser arrastadas também.
Veja as cenas do resgate:
MUITA CHUVA EM NOVA IGUAÇU
Jovem salva família que estava sendo arrastada pela enxurrada em Nova Iguaçu, na Baixada-RJ pic.twitter.com/pBr8FLQ61o
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) February 22, 2024
@globorjtv Nova Iguaçu tá debaixo de água e um rapaz tirou duas bebês e uma mulher de dentro de um carro. Isso aqui é heroísmo puro! pic.twitter.com/jrSLkLlx6B
— Bruna (@aloucadospandas) February 22, 2024