Geral destaque

Clevelândia planeja expansão urbana com desenvolvimento sustentável

A prefeitura de Clevelândia anunciou um projeto de expansão urbana que pretende, além de fortalecer a infraestrutura, estimular o desenvolvimento da cidade.

Por Da Redação

21/02/2024 às 13:32:25 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A prefeitura de Clevelândia anunciou um projeto de expansão urbana que pretende, além de fortalecer a infraestrutura, estimular o desenvolvimento da cidade. O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica de planejamento e projetos, em um estudo detalhado que se estendeu por 15 meses.

De acordo com a atual gestão municipal, ao longo de sua história, Clevelândia manteve intacta sua identidade singular, porém, atualmente, se vê diante da imperativa necessidade de se ajustar às exigências contemporâneas. As limitações do crescimento urbano ao longo dos anos trouxe consigo desafios relativos à infraestrutura, moradia e mobilidade urbana. Com plena consciência dessas demandas, o projeto foi concebido de maneira ampla, visando orientar a expansão de forma sustentável e igualitário.

O estudo realizado pela Administração Municipal incorpora análises detalhadas de fatores como o crescimento populacional, as demandas por habitação, o potencial econômico da região, as questões ambientais, além da criação de um polo educacional, tendo a tão sonhada sede da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA, que desde sua fundação divide o espaço com a escola municipal Marcelino Pontes.

No início do mês, ocorreu uma audiência pública na qual todo o projeto foi apresentado, abrindo espaço para a participação ativa da comunidade no processo decisório.

A prefeitura de Clevelândia esclarece que o projeto de expansão urbana vai além do simples aumento da área habitável. A proposta inclui a criação de espaços públicos, parques verdes, ciclovias e aprimoramentos na infraestrutura, considerando promover qualidade de vida para os habitantes do município. A prefeita Rafaela Losi ressalta que a ideia é incorporar elementos modernos que atendam às necessidades da população, mas sem esquecer a preservação do charme histórico da cidade.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo