Geral mulher

Mulher levada contra vontade a clínica psiquátrica é solta e suspeito preso no Litoral

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

20/02/2024 às 16:24:29 - Atualizado há

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou uma mulher que estava desaparecida em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ela foi localizada nesta segunda-feira (19), em Antonina, no Litoral do Estado. Durante a ação, um homem foi preso por sequestro e cárcere privado. A mulher foi levada contra a vontade para um clínica psiquiátrica.

A ação contou com apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná. De acordo com as informações, o irmão da vítima procurou a unidade da PCPR no dia 14 de fevereiro, informando que familiares teriam tirado a irmã à força da residência, na RMC.

"Em posse de notícia do suposto paradeiro da vítima, os policiais civis diligenciaram até uma casa que funcionava como clínica de tratamento psiquiátrico. No local, a ofendida declarou que estaria em cárcere privado há 5 dias, sendo comprovado pelos policiais a inexistência de documentação comprobatória de internação, laudos médicos exigidos pela legislação correlata", conta o delegado da PCPR Felipe Boffo. 

No local outras duas mulheres que estavam compulsoriamente internadas sem determinação médica foram removidas e encaminhadas à delegacia da PCPR. O responsável legal do estabelecimento foi conduzido e autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado.

As vitimas foram encaminhadas à assistência social do município e serão entregues aos familiares.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo