Geral Brasil

"Parece que teve conivência com alguém lá dentro", diz Lula sobre fuga de detentos em Mossoró

Durante sua viagem oficial à África, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou a fuga de dois presos de uma penitenciária federal em Mossoró, Rio Grande do Norte.

Por Da Redação

18/02/2024 às 10:56:58 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Durante sua viagem oficial à África, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou a fuga de dois presos de uma penitenciária federal em Mossoró, Rio Grande do Norte. Ele levantou preocupações sobre possível negligência ou conivência de agentes do sistema penitenciário no ocorrido. Lula afirmou que é necessário investigar como os presos escaparam e expressou desapontamento com a situação. O petista, que neste domingo se encontra em Adis Adeba, na Etiópia, ainda destacou que uma sindicância já foi iniciada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que planeja acompanhar pessoalmente as buscas pelos fugitivos.

“Estamos à procura dos presos e esperamos encontrá-los. Queremos saber obviamente como esses cidadãos cavaram um buraco e ninguém viu. Só faltou contratarem uma escavadeira. Parece que teve conivência com alguém do sistema lá dentro, mas não posso acusar ninguém”, declarou Lula. Esta foi a primeira fuga de uma penitenciária federal desde a inauguração deste sistema, em 2006, destinado a isolar líderes de facções criminosas e presos perigosos. ” É a primeira vez que foge alguém desses presídios. Isso significa que pode ter havido relaxamento e precisamos saber de quem”, ressaltou o presidente. Em resposta ao incidente, o ministro da Justiça afastou imediatamente a direção da unidade e designou um interventor para lidar com a situação.

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo