A escola campeã do Carnaval 2024, Acadêmicos da Realeza, vai reabrir o Memorial de Curitiba neste domingo (18).
A escola campeã do Carnaval 2024, Acadêmicos da Realeza, vai reabrir o Memorial de Curitiba neste domingo (18). O local, que fica no bairro São Francisco, estava fechado desde 9 de janeiro para obras.
O Memorial de Curitiba será reaberto ao público e, para marcar o retorno, a escola de samba Acadêmicos da Realeza será a grande atração da festa. O evento começa às 12h20.
Uma das principais mudanças é a instalação de uma faixa contínua de piso acessível na Praça Iguaçu, no térreo, que agora conta com um revestimento adequado para receber pessoas com mobilidade reduzida.
Veja também:
Além disso, uma plataforma elevatória será instalada no palco da Praça Iguaçu, possibilitando acessibilidade para os artistas em eventos cênicos e musicais.
A festa de reabertura começará com o Pernoite de Samba. Em seguida, a grande campeã do Carnaval, Acadêmicos da Realeza, vai entrar em cena para animar o público.
A Acadêmicos da Realeza conquistou o título deste ano com o enredo Ecos de Zumbi, destacando a presença afro na história da cidade. A vitória, após dez anos do último título, reforça o talento e a dedicação das escolas de samba locais.
O Memorial de Curitiba pode ser visitado de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h.