Geral Toledo

Toledo registra primeira morte por dengue no ano epidemiológico e alerta contra a doença aumenta

Na última sexta-feira, 16, a cidade de Toledo registrou a primeira morte por dengue no atual ano epidemiológico.

Por Da Redação

17/02/2024 às 19:49:12 - Atualizado há

Na última sexta-feira, 16, a cidade de Toledo registrou a primeira morte por dengue no atual ano epidemiológico. A confirmação veio por volta das 18h00, através da Secretaria Municipal de Saúde, que alerta para a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A vítima, um homem de 62 anos, teve o início dos sintomas no dia 01º de fevereiro e buscou atendimento ambulatorial. No dia 06 de fevereiro, devido à gravidade do quadro clínico, foi admitido no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital). No dia seguinte, diante da necessidade de cuidados intensivos, o paciente foi transferido para a rede hospitalar, onde infelizmente veio a óbito no dia 09 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde ressalta que a morte reforça a importância da população adotar medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Ações simples, como eliminar recipientes que acumulam água parada e utilizar repelentes, podem fazer a diferença na prevenção da doença.

Além disso, as autoridades de saúde estão intensificando as ações de combate ao Aedes Aegypti, realizando mutirões de limpeza e conscientização em diversos bairros da cidade. A comunidade é incentivada a colaborar, mantendo seus quintais livres de criadouros do mosquito e denunciando possíveis focos às autoridades locais.

Na manhã deste sábado (17), a Prefeitura de Toledo realizou mais uma edição do Ecoponto Itinerante. Desta vez a ação foi realizada no Jardim Bressan e visou retirar de circulação uma série de resíduos. Conforme informações da Gestão Municipal mais de 150 toneladas de resíduos foram recolhidos e terão a destinação correta.

Número de casos

Somente entre os dias 09 e 16 de fevereiro foram registrados em Toledo, 85 novos casos da doença, um crescimento de 16,47% em relação ao levantamento da última semana. Desde agosto de 2023, início do atual ano epidemiológico, o município acumula 601 casos de dengue confirmados e agora também um óbito. 

Fonte: Toledo News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo