Política País

Fugitivos de Mossoró fazem casal de refém e roubam celulares e comida

Os dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, invadiram uma casa na comunidade de Riacho Grande, fizeram um casal de refém e roubaram dois celulares e comida.

Por Da Redação

17/02/2024 às 13:47:57 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução internet

Os dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, invadiram uma casa na comunidade de Riacho Grande, fizeram um casal de refém e roubaram dois celulares e comida. A invasão ocorreu na noite desta sexta-feira (16). A residência fica a cerca de três quilômetros do presídio.

Segundo o morador da casa, que estava com a esposa, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento chegaram por volta das 20h e permaneceram por cerca de quatro horas no local. A vítima contou que a dupla simulou estar armada e ambos se identificaram como fugitivos do presídio.

Em depoimento, o morador disse ainda que os criminosos usavam calças do uniforme de detento e, durante o tempo em que permaneceram na residência, usaram os celulares do casal e pediram comida, além de assistirem o noticiário da TV.

De acordo com o morador, após saírem da casa, a dupla levou os telefones do casal, além de ovos cozidos e outros mantimentos. Os fugitivos, no entanto, deixaram o carro e a moto do casal.

FUGA

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento escaparam da prisão após fazerem um buraco na parede, onde estava instalada uma luminária. A fuga foi na madrugada de Quarta-Feria de Cinzas (14) e é a primeira registrada em um presídio de segurança máxima.

Na manhã desta sexta-feira (16), moradores relataram ter visto os dois fugitivos, de acordo com as forças de segurança envolvidas nas buscas. A polícia encontrou vestígios — tênis e pegadas — que acreditam ser dos presos.

As equipes policiais estão operando na região de Mossoró, contando com o apoio das polícias da Paraíba e do Ceará para cercar as divisas. São 300 agentes, três helicópteros e drones mobilizados.

MEDIDAS

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai modernizar o sistema de videomonitoramento dos cinco presídios federais e aperfeiçoar o controle de acesso, inclusive com reconhecimento facial de todos que ingressam nas unidades prisionais.

As medidas foram anunciadas pelo ministro Ricardo Lewandowski nesta quinta-feira (15), um dia após a fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo