Geral Últimas Notícias

Rio confirma mais uma morte por dengue

A prefeitura do Rio confirmou, nesta quarta-feira (14), mais uma morte por dengue na cidade neste ano.

Por Da Redação

14/02/2024 às 15:13:46 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A prefeitura do Rio confirmou, nesta quarta-feira (14), mais uma morte por dengue na cidade neste ano. A capital fluminense vive uma epidemia da doença, com cerca de 10 mil notificações apenas no mês de janeiro. A vítima foi um homem de 23 anos, morador de Senador Camará, na zona oeste carioca, que contraiu dengue tipo 2.

A primeira morte anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde, há apenas uma semana, também foi de um homem de 45 anos, no Complexo da Maré, na zona norte. No momento, outros dois óbitos estão em investigação.

No estado, o número de casos prováveis de dengue já se aproxima de 40 mil. Na semana de 5 a 12 de fevereiro foram mais de 14 mil registros, um crescimento expressivo de 56%.

Nesta quarta foi inaugurado o décimo polo de atendimento para pacientes com a doença, em Benfica, zona norte. As dez unidades aumentam a capacidade do município em mais dois mil atendimentos por dia.

Elas funcionam de segunda-feira a sábado, de sete da manhã às sete da noite. Entre os principais sintomas da dengue estão febre alta, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo. Em caso de suspeita é recomendado procurar imediatamente assistência médica.

Lembrando que para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, a orientação é não deixar água parada em recipientes como vasos de plantas, pneus e garrafas.

Saúde Rio de Janeiro 14/02/2024 - 14:47 Vitoria Elizabeth Rangel dos Santos/Francisco Santos Carolina Pessoa – Repórter da Rádio Nacional Dengue Rio de Janeiro quarta-feira, 14 Fevereiro, 2024 - 14:47 1:28
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo