Entretenimento PC

Counter-Strike registra queda assustadora no número de jogadores

Lançado em setembro de 2023, o game de tiro Counter-Strike 2 abriu o mês de fevereiro com queda no número de jogadores ativos.

Por Da Redação

12/02/2024 às 09:48:01 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Lançado em setembro de 2023, o game de tiro Counter-Strike 2 abriu o mês de fevereiro com queda no número de jogadores ativos. De acordo com dados da SteamDB, em comparação com janeiro, a queda é de pouco mais de 100 mil usuários.

Abrangendo um período ainda maior, o pico registrado nos últimos 30 dias em CS2 é de 600 mil usuários a menos que o de maio de 2023. Na ocasião, CS:GO bateu o pico de 1,8 milhões de jogadores.

Confira números de jogadores desde o lançamento de CS2

Desde o lançamento de CS2, em setembro, o número de usuários ativos vem sofrendo com ligeiras oscilações. Ainda de acordo com dados da SteamDB, foram registradas quedas de usuários nos meses de outubro e novembro, com mais de 200 mil jogadores.

Como o pior pico desde a disponibilização aos usuários, em novembro, a plataforma somou apenas 1,1 milhão de jogadores. Apesar das quedas, em dezembro o game somou um crescimento, de 713 mil jogadores mensais para 774 mil.

Atualmente, o mais recente game da franquia de jogos de tiros da Valve segue apresentando uma tendência de queda. Entre o último mês de 2023 e janeiro deste ano, uma nova ligeira queda de 2,4%.

Saiba mais sobre CS2

Lançado com o uso do motor gráfico Source 2, mais recente em relação a antiga Source, de 2004, Counter-Strike 2 chegou aos usuários com diversos bugs relatados, além de problemas de otimização.

Apesar de melhorias gráficas e, consequentemente, melhorias no gameplay, os números sugerem uma menor adesão ao game. Com diversos avanços nos modos competitivos, CS2 tem entre seus mapas, opções clássicas como Dust II, Mirage, Train, Nuke, Overpass, Inferno, Ancient, Vertigo, Anubis, além de ao menos outras cinco opções disponíveis.

Imagem: Reprodução

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo