Previsto para 2025, desde o primeiro vislumbre de GTA VI em dezembro, os futuros usuários seguem entusiasmados com o game.
Previsto para 2025, desde o primeiro vislumbre de GTA VI em dezembro, os futuros usuários seguem entusiasmados com o game. Recentemente, a desenvolvedora Take-Two registrou uma patente voltada para IA e aumentou as especulações acerca de novidades no título da franquia.
Conforme uma publicação do usuário “NoDevelopment894” no Reddit, a nova tecnologia deve aumentar o envolvimento dos usuários no game, com detalhes ainda mais realistas.
Com a nova patente da companhia integrada em GTA VI, uma das modificações se dará no ambiente interior de edifícios. Seu funcionamento fará com que os ambientes como quartos e salas sofram com ações do tempo
De acordo com a publicação, ambientes mais antigos, se comparados aos mais recentes, irão apresentar sensações de desgaste, assim como limpeza e demais elementos de estilo. Possuindo uma estrutura base, haverá itens passíveis de troca.
Além dos ambientes, a nova tecnologia de Inteligência Artificial patenteada pelo Take-Two deve impactar os NPCs. Conforme o publicado, os personagens não jogavéis terão respostas geradas por IA.
As reações, por sua vez, poderão ser baseadas em situações geradas pelos próprios jogadores ou outros “personagens não jogáveis” ao seu redor, assim como seu próprio humor, entre outras ações.
Como exemplo, a publicação pontua NPCs reagindo a eventos climáticos como a chuva. Outro destaque é o caso de personagens bêbados, que poderão exercer situações aleatórias. Por fim, uma terceira possibilidade suscitada pela publicação é a gravação de eventos distintos na cidade.
De maneira geral, os personagens não jogáveis devem ter uma experiência mais individualizada. Com apenas um trailer divulgado até o momento, GTA VI chega mais de uma década após GTA V, apenas para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X| S.
Imagem: Reprodução/Rockstar Games