Entretenimento

Tem paciência para assistir? Esses são os arcos mais longos de animes já produzidos

Nos animes, uma das classificações mais comuns aos fãs do gênero são os arcos.

Por Da Redação

11/02/2024 às 16:42:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Nos animes, uma das classificações mais comuns aos fãs do gênero são os arcos. Divisões integrantes das histórias principais, em geral, os arcos não costumam possuir um grande número de episódios.

Contudo, algumas produções como os extremamente populares One Piece, de Eiichiro Oda, Naruto, criado por Masashi Kishimoto, e diversas outras fogem ao usual somando dezenas e até centenas de episódios em um único arco.

Veja grandes arcos em Naruto e One Piece

Lançado em 1999, a fase clássica e inicial de Naruto possui um longo arco, intitulado Exame Chuunin. Com duração de 47 episódios, contempla o espaço entre o capítulo 20 até o 67. Somada, dura pouco mais de 300 dias e quase 19 horas de duração.

A criação de Kishimoto também tem destaque em relação a extensão no arco da Quarta Grande Guerra Ninja, com 160 episódios. Embora apenas 119 sejam canônicos, a história levou mais de 1000 dias para ser construída.

Notadamente reconhecido por sua extensão total, One Piece é presença com diversos arcos longos. Como o arco mais longo está o arco do País de Wano com 195 episódios totais, logo atrás vem o arco Dressrosa, com 118 episódios.

Os arcos estão inseridos, respectivamente, entre os episódios 890-1985 e 629-746. Como um dos destaques, ainda na saga de Monkey D. Luffy, está Whole Cake Island, somando 95 episódios.

Confira fases longas em outros animes

Embora a marca de quase 200 episódios alcançados por One Piece, o anime não é o detentor do arco mais longo. “Detective Conan" supera com um total de 274 episódios no Arco Bourbon e Akai.

Ao todo, a trama do agente soma mais de 100 horas de animação. A fase está disposta entre os episódios 509 a 783. Dentre outras animações, destaca-se ainda Reborn!. Acima da marca centenária, o arco Futuro soma 129 episódios.

Imagem: Reprodução/Sueisha

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo