Geral Últimas Notícias

40 blocos levam milhões de foliões para as ruas do Rio neste sábado

Pelo menos 40 blocos desfilam pelas ruas do Rio de Janeiro neste sábado, primeiro dia de carnaval oficial.

Por Da Redação

10/02/2024 às 15:45:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Pelo menos 40 blocos desfilam pelas ruas do Rio de Janeiro neste sábado, primeiro dia de carnaval oficial. O grande destaque é o centenário Cordão da Bola Preta, que, como todos os anos, arrasta uma multidão no Centro da Cidade. O primeiro megabloco do Rio está preparado para receber até um milhão de pessoas, vestidas com bolinhas pretas e se divertindo ao som das marchinhas antigas.

Já na Zona Sul da cidade, a folia começa com o Amigos da Onça, que sai no Aterro do Flamengo e também toma conta de Copacabana, com o Empolga às 9h, e do Jardim Botânico com o Escangalha. Sábado também é dia da tradicionalíssima Banda de Ipanema, que este ano homenageia a escritora Conceição Evaristo.

Na programação também tem vários blocos que desfilam pela Tijuca, na Zona Norte, como o Cordão Alegria e a Banda do Largo da Segunda Feira.

Por causa da quantidade de blocos espalhados por toda a cidade, a Prefeitura pede que os foliões priorizem o transporte público, especialmente o metrô, que vai funcionar 24 horas todos os dias, até meia-noite de terça-feira. A lista completa com os blocos do Rio pode ser vista no site carnavalderua.rio

Geral Rio de Janeiro 10/02/2024 - 14:21 Rádio Nacional/Pollyane Marques Tâmara Freire - da Rádio Nacional Carnaval 2024 Carnaval do Rio de Janeiro Blocos de Rua sábado, 10 Fevereiro, 2024 - 14:21 1:42
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo