Geral Paraná

Estrada da Graciosa: definida empresa que avaliará áreas de risco

Foi definida a empresa que irá avaliar áreas de risco de deslizamento na Estrada da Graciosa, na altura de Morretes, no litoral do Paraná.

Por Da Redação

08/02/2024 às 08:14:30 - Atualizado há

Foi definida a empresa que irá avaliar áreas de risco de deslizamento na Estrada da Graciosa, na altura de Morretes, no litoral do Paraná. A licitação foi vencida pela Moretti Engenharia Consultiva, com valor total superior a R$ 2,6 milhões. A empresa será responsável por avaliar as encostas e taludes da PR-410, como a partir da análise das condições de drenagem, entre o km 6 e km 16.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o próximo passo é a homologação da licitação, que dará início aos trâmites para assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço, que determina a data de início das atividades. O prazo de execução será de cinco meses.

Veja mais:

O objetivo do contrato é que sejam também elaboradas soluções para garantir a estabilidade da rodovia, a fim de evitar novos problemas por conta de deslizamentos. Desde 2022, a Estrada da Graciosa passou por momentos de bloqueios por conta de estragos e riscos causados por deslizamentos.

Reportagem: Bárbara Hammes

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo