Geral curitiba

Repórter cinematográfico Elizeu Ferreira, o Café, morre aos 66 anos em Curitiba

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

07/02/2024 às 20:08:58 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

Morreu nesta quarta-feira (7), internado em um hospital de Curitiba, o repórter cinematográfico Elizeu Ferreira da Silva, o Café, de 66 anos. Ele era muito respeitado em todo o Paraná e tinha uma grande carreira, especialmente no meio político.

Café começou a trabalhar com comunicação em 1978 e há 20 anos era correspondente da CATVE, de Cascavel, em Curitiba, atuando principalmente na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele ajudou na formação profissional de diversos repórteres que tiveram o privilégio de trabalhar com ele.

A morte do profissional gera intensa comoção. A Alep, onde Café seguia atuando, emitiu uma nota de pesar. "Com profundo pesar nos despedimos de um dos mais assíduos jornalistas em nosso Comitê de Imprensa. Repórter cinematográfico atuou nos grandes veículos de imprensa paranaense e ajudou na formação profissional de diversos repórteres que tiveram o privilégio de trabalhar com ele", afirmou a comunicação da Alep.

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Comunicação, falou sobre o respeito que todos tinham por Café. "Em 2004 passou a ser correspondente da Catve na Capital, cobrindo principalmente as agendas de política. Era figura carimbada nas pautas do Palácio Iguaçu, conhecido pelos governadores e secretários de Estado e muito respeitado pelos colegas e pelo meio político de Curitiba", lembrou o governo, por meio de nota.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior também lamentou o falecimento. "Café era uma figura emblemática da comunicação do Paraná, muito respeitado e querido por todos. Que Deus conforte todos os seus familiares e amigos nesse momento difícil", disse.

O enterro será no cemitério Umbará, em Curitiba, em horário ainda a ser definido pela família. Café deixa a esposa e três filhas.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania