Geral Notícias

Quase um milhão de alunos do Paraná voltam às aulas na segunda-feira

Novecentos e oito mil estudantes da rede de educação pública do Paraná voltam às aulas na segunda-feira (5).

Por Da Redação

04/02/2024 às 14:35:40 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Novecentos e oito mil estudantes da rede de educação pública do Paraná voltam às aulas na segunda-feira (5). Ao todo, o estado tem 2.104 unidades de ensino, das quais 253 são de ensino integral.

Na última semana, os colégios estaduais realizaram uma série de ações de preparação para o início do ano letivo. Entre as iniciativas mais importantes está a Semana de Estudo e Planejamento 2024, promovida pela Secretaria da Educação (SEED-PR).

As reuniões fazem parte do calendário escolar e ocorreram em 2.087 escolas estaduais. O objetivo é estabelecer as diretrizes para o semestre correspondente.

Volta às aulas no Paraná com  mais professores

De acordo com o governo do estado, 1.195 professores e pedagogos, aprovados em concurso público, tomaram posse em janeiro deste ano e já estão nas escolas.

Os profissionais vão reforçar a educação pública e a sua inserção no quadro de educadores foi um dos assuntos discutidos na Semana de Estudo e Planejamento para volta às aulas no Paraná.

"A ampliação do corpo docente da rede estadual, via concurso, era um dos maiores anseios da comunidade escolar que, depois de 10 anos, foi atendido pelo Governo do Estado. Agora, a rede poderá contar com estes profissionais capacitados para fortalecer ainda mais a educação do Paraná",

explica o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda. 

Educação integral 

Conforme a Secretaria da Educação, o estado pretende ampliar a abrangência da educação integral na rede estadual de ensino nos próximos dois anos.

A meta é quase dobrar o número de alunos beneficiados pela educação integral até 2025, passando de 52 mil para 100 mil estudantes. Atualmente, existem 253 escolas estaduais integrais no Paraná, o objetivo é chegar a 400.

A partir de 2024, a previsão é integrar 157 novas escolas ao modelo, resultando em 87 mil novas matrículas. 

No ensino integral o tempo dedicado aos estudos é de nove horas diárias e 45 horas semanais.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo