Geral Notícias

Ágata Sofia: menina raptada deve voltar para Cascavel nos próximos dias

Ágata Sofia Saraiva, de 3 anos, deve retornar para Cascavel, no oeste do Paraná, nos próximos dias.

Por Da Redação

31/01/2024 às 12:50:46 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Ágata Sofia Saraiva, de 3 anos, deve retornar para Cascavel, no oeste do Paraná, nos próximos dias. A menina raptada na cidade paranaense, há 19 dias, foi resgatada na noite de terça-feira (30) em Governador Valadares, Minas Gerais. A mãe biológica da criança e o namorado dela foram presos pelo crime.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (31), o secretário de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi, informou que a logística do transporte da menor de idade será organizada ainda hoje, para que ela retorne o quanto antes. 

De acordo com Moreschi, a menina Ágata será levada para uma nova família acolhedora. "Assim que ela chegar em Cascavel nós já teremos uma família acolhedora aguardando, preparada para acolhê-la e protegê-la. Num ambiente que ela não teria sido tirada", diz.

O secretário também explica que ela não poderá retornar para a família em que estava anteriormente por questões de segurança, já que o endereço da residência se tornou público. Contudo, a mãe acolhedora anterior ainda poderá manter contato com a criança devido ao vínculo "muito forte" estabelecido anteriormente.

Ele ainda pontuou que não é possível dizer se após raptar a própria filha, a mãe biológica perderá o direito da guarda da criança. "Esse ato impensado, esse crime, com certeza dificulta em muito o processo de avaliação técnica que vinha acontecendo desde o nascimento da Ágata. Esses pareceres dependem da promotoria e do Judiciário".

Ágata Sofia estava na casa de parente

Segundo a Polícia Civil, a menina Ágata Sofia estava com a mãe e o padrasto na casa de uma pessoa com um grau de parentesco com a mulher. O casal foi preso em flagrante por sequestro, enquanto a familiar deve responder por favorecimento pessoal e por ajudar os procurados a se esconderem.

O delegado Diego Ribeiro Martins, do Grupo de Diligências Especiais (GDE), destaca que nenhum dos suspeitos apresentou resistência durante a ação. "Em relação aos detalhes, eu posso antecipar que foi tudo feito de maneira tranquila. A criança foi recuperada com tranquilidade. A mãe também entendeu que foi uma atitude desesperada, que fere a legalidade".

Na entrevista, não foram dados detalhes sobre como a menina raptada em Cascavel foi levada até Minas Gerais para não atrapalhar a investigação. A única informação confirmada é a de que não foi usado transporte público, mas sim um veículo privado.

Também conforme o delegado Martins, a mãe biológica ainda não prestou depoimento e deve ser ouvida nos próximos dias. Apenas após a audiência de custódia, o Poder Judiciário irá decidir se ela e o namorado permanecerão presos e serão encaminhados para Cascavel.

A polícia ainda investiga o papel do namorado da mãe no sequestro e se outras pessoas estão envolvidas no crime

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo