Saúde Cálcio

O cálcio pode ser a chave para a cura do câncer, aponta estudo

Por Isto É

31/01/2024 às 02:47:01 - Atualizado há

Marque um ponto para os mocinhos na batalha contra o câncer . Pesquisadores da Ewha Womens University, em Seul, na Coreia do Sul, conseguiram criar uma composição química poderosa que pode erradicar células tumorais, revelam descobertas publicadas na revista Angewandte Chemie .

Os cientistas criaram o novo medicamento promissor para combater o câncer, manipulando os níveis de cálcio nas células – supostamente a chave para uma fórmula "antitumoral".

Normalmente, muitos íons de cálcio são prejudiciais e sufocarão elementos da composição celular saudável, como as mitocôndrias, conhecidas por todos os estudantes de biologia do 9º ano como a potência da célula.

Mas agora, os cientistas descobriram uma maneira de usar esse influxo excessivo prejudicial para afastar e destruir células tumorais no corpo através do que chamam de "tempestade de cálcio".

Verificou-se também que a exposição à luz infravermelha facilitaria o novo medicamento para a referida tempestade.

A fórmula injetável foi testada em camundongos que contraíram tumores por meio de esferas de sílica especialmente modificadas que não causaram danos aos roedores.

Assim que atingiu a corrente sanguínea, a equipe conseguiu determinar que a droga atingiu o tumor com sucesso e foi ativada na presença de luz infravermelha.

Em apenas alguns dias, seus tumores desapareceram.

Agora, a equipe de pesquisa está otimista de que esta fórmula também possa ser usada para futuras pesquisas biomédicas.

O anúncio também vem na esteira de uma nova maneira, baseada em aprendizado de máquina, de rastrear com precisão o câncer de ovário.

Fonte: Isto É
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo