Geral Paraná

Homem que se passava por 'educador' para estuprar crianças é preso no Paraná

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

18/01/2024 às 18:40:32 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra duas crianças, em Andirá, na região Norte do Estado. A captura aconteceu na sexta-feira (12), no mesmo município.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, as investigações foram iniciadas há duas semanas, após a mãe de uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência.  

Conforme apurado, o suspeito trabalhava em uma instituição escolar e aproveitava para estreitar os laços com as famílias das crianças, pedindo autorização para visitar as vítimas com o pretexto de estudar, brincar e dar presentes.  

Além disso, comprava lanches para toda a família e pedia para levar as crianças em passeios, sem o acompanhamento dos responsáveis. 

"Neste caso, a forma que o crime foi praticado revela a periculosidade social do autor, visto que ele não se inibia em praticar as condutas criminosas no seio do ambiente familiar, aproveitando-se de relação de autoridade com as crianças, bem como da proximidade e confiança obtida através do trabalho em instituição educacional", afirma o delegado.  

Após diligências realizadas, o mandado de prisão preventiva foi representado e deferido pelo judiciário. O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS - A PCPR realiza ações constantes de combate à violência sexual infantil. A população pode auxiliar com informações que auxiliem investigações e localização de procurados.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

*Com informações da Polícia Civil

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo