Política Toledo

Licitação para publicidade é suspensa por acusação de plágio

Por BandNews

17/01/2024 às 09:27:42 - Atualizado há

Uma licitação para contratação de serviços de publicidade pela Câmara de Vereadores de Toledo, no oeste do Paraná, foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). O pregão tinha valor previsto de R$ 410 mil. A medida atende ao pedido de uma empresa que concorreu na licitação, mas não venceu, e que argumentou que os critérios de "originalidade fixados no edital" não foram atendidos.

De acordo com a acusação, a agência classificada em primeiro lugar concorreu na disputa com uma campanha plagiada. A original, conforme a ação, foi apresentada em uma licitação promovida pela Câmara Municipal de Cuiabá, no Mato Grosso, em 2019. Na decisão liminar, homologada pelos demais membros do órgão colegiado do TCE-PR, o conselheiro Ivens Linhares entendeu serem evidentes as semelhanças entre o material apresentado pela então vencedora do procedimento licitatório da Câmara de Toledo e o apontado como original.

O objetivo, conforme a medida, é evitar um possível dano ao patrimônio público. Cabe recurso. A reportagem tenta contato com a empresa acusada do plágio e com a Câmara Municipal de Toledo.

Reportagem: Bárbara Hammes

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo