Geral BR-487

Seis pessoas ficam feridas em acidente na rodovia BR-487; jovem ficou em estado grave

Por O Bemdito

17/01/2024 às 00:26:43 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Seis pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-487, perto do trevo de Luiziana (cerca de 120 km de Maringá), na tarde da última segunda-feira (15). O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi acionado para atender a colisão frontal envolvendo dois automóveis.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a informação que chegou por telefone era de que havia uma vítima inconsciente e outros potenciais feridos. Foram enviados, portanto, um caminhão de combate a incêndio e resgate, e uma ambulância Siate pelo Corpo de Bombeiros.

O Samu Noroeste (gestão em Umuarama) enviou uma ambulância de suporte avançado e outra de suporte básico. Além disso, o helicóptero Saúde 06 de Maringá foi acionado pela Central Regional de Emergência.

No local, as equipes visualizaram um Chevrolet Onix branco colidido frontalmente contra um Fiat Uno cinza. Conforme os bombeiros, do primeiro veículo todos os cinco ocupantes foram atendidos. O condutor estava fora do veículo, deitado no chão. A idade dele não foi divulgada.

A passageira dianteira, de 22 anos, ficou presa às ferragens em estado grave. O passageiro traseiro, de 12 anos, e a passageira traseira (idade não divulgada), estavam deitados no chão. Uma outra passageira traseira (idade não divulgada), também estava presa às ferragens.

O condutor do Uno, por sua vez, tinha contusão em membros inferiores e escoriações pelo corpo.

De todas as vítimas, as mais graves atendidas foram a passageira dianteira do Onix e uma das passageiras traseiras do mesmo veículo. A primeira foi intubada e recebeu medicamentos endovenosos para estabilização do quadro. Na avaliação pré-hospitalar, foi constatado traumatismo cranioencefálico e traumas de tórax e face. Ela foi transportada de helicóptero até o quartel do 5º GB em Maringá, e na sequência ao Hospital Bom Samaritano de Maringá.

A passageira traseira, também grave e presa às ferragens, recebeu atendimento do suporte avançado terrestre e foi encaminhada para um hospital de Campo Mourão.

Os demais feridos foram acolhidos pelas ambulâncias e tiveram as lesões tratadas. O caso mais grave era de uma vítima que teve fratura de mão. Todas foram encaminhadas aos hospitais de Campo Mourão.

(Informações: GMC Online)

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo