Geral Paraná

Cresce o número de inadimplentes no Paraná, em dezembro

O número de pessoas com contas em atraso no Paraná cresceu 2% em dezembro.

Por Da Redação

14/01/2024 às 17:06:25 - Atualizado há

O número de pessoas com contas em atraso no Paraná cresceu 2% em dezembro. Apesar do aumento, o indicador se manteve abaixo da média nacional, que fechou o mês em 3,5%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de inadimplentes cresceu 5,7%. No cenário nacional, o aumento foi ainda maior, de 7,9%. Os dados são da SPC Brasil.

Saiba mais:

Os bancos concentram a maior quantidade de devedores no estado, com 56% do total das dívidas em atraso. Em seguida, aparecem o Comércio, com 15%; o setor de Comunicação, com 10%; e o fornecimento de Água e Energia Elétrica, com 3,5%.

Cada pessoa com dívida em atraso deve, em média, R$ 5.060, na soma de todas as contas. A faixa etária com o maior número de devedores é a de 30 a 39 anos, com 25% de participação. As mulheres devem mais, com 50,22%, muito próximo da proporção dos homens, com 49,78%.

Os dados revelam, ainda, que o tempo médio de inadimplência é de 27 meses, para os devedores do Paraná. Com relação à quantidade de contas em atraso, os devedores do estado mantiveram uma média de inadimplência de 2,25 dívidas. Já no cenário nacional, esse número é sensivelmente menor, de duas dívidas por endividado.

Reportagem: David Musso

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo