Geral Últimas Notícias

Políticos elogiam nomeação de Lewandowski para Ministério da Justiça

A nomeação do ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública repercutiu entre políticos e entidades nas redes sociais.

Por Da Redação

11/01/2024 às 22:47:01 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A nomeação do ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública repercutiu entre políticos e entidades nas redes sociais.

O ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, parabenizou seu colega de judiciário. Moraes disse que o novo ministro da Justiça é uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse desafio.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agradeceu a Flávio Dino e desejou boas vindas ao "camisa 9" Lewandoski, comparando, em tom de brincadeira, o novo ministro da justiça com o jogador alemão de mesmo sobrenome.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, disse que a indiscutível competência, o vasto saber jurídico e o histórico de defesa do Estado Democrático de Direito são algumas virtudes que qualificam Lewandoski para o cargo.

O Conselho Federal da OAB também parabenizou, em nota, o novo ministro, com votos de que faça uma gestão bem-sucedida à frente do Ministério da Justiça e se colocou a disposição do ministro para projetos e iniciativas.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil disse que Lewandowski possui uma notável bagagem para conduzir as demandas inerentes ao ministério da Justiça.

Política Brasília 11/01/2024 - 22:24 Jacson Segundo / Pedro Lacerda Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional Ministro da Justiça Lewandowski repercussão quinta-feira, 11 Janeiro, 2024 - 22:24 1:38
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo