Geral Toledo

Mulher aciona Patrulha Maria da Penha e homem é apreendido por descumprimento de medida protetiva, em Toledo

Na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 07h10, a equipe da Patrulha Maria da Penha recebeu um pedido de ajuda urgente através do aplicativo WhatsApp.

Por Da Redação

10/01/2024 às 19:36:24 - Atualizado há

Na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 07h10, a equipe da Patrulha Maria da Penha recebeu um pedido de ajuda urgente através do aplicativo WhatsApp. A vítima, que já possuía medida protetiva e era acompanhada pela Patrulha, relatou uma situação crítica em que se encontrava. O suposto agressor, que violava o distanciamento determinado pelo Poder Judiciário, estava na varanda do lado de fora da residência, e a vítima temia pela própria vida e a do filho pequeno, uma vez que o agressor havia pulado o muro.

Diante da gravidade da situação e da necessidade de agir com máxima cautela, a equipe da Patrulha Maria da Penha, liderada por um agente, solicitou informações sobre a solicitação de uma viatura via 153 ou 190. No entanto, a vítima relatou que ainda não havia feito o pedido formal por receio de que o agressor escutasse e tomasse medidas drásticas.

Imediatamente, uma viatura operacional da Guarda Municipal (GM) foi deslocada até a Vila Paulista, na Rua da Igreja, local da ocorrência. Ao chegar à residência, os agentes lograram êxito em abordar o suposto agressor. Durante a abordagem, constatou-se que o mesmo havia infringido a medida de distanciamento determinada pelo Poder Judiciário.

O suposto agressor foi então encaminhado para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso. É relevante destacar que a vítima foi conduzida na viatura da Patrulha Maria da Penha, com o apoio da Guarda Municipal feminina, garantindo um ambiente mais seguro e acolhedor.

A vítima relatou ainda que, aproximadamente dois dias atrás, o agressor já havia pulado o muro e tentado invadir o terreno da residência durante a madrugada, chegando a ameaçar quebrar uma janela. No entanto, na ocasião, o agressor evadiu-se antes da chegada da viatura.

A rápida resposta das equipes da Patrulha Maria da Penha e da Guarda Municipal demonstra a eficiência no atendimento a casos de violência doméstica, reforçando o compromisso das forças de segurança em garantir a integridade e proteção das vítimas. O caso será devidamente investigado pelas autoridades competentes.

Fonte: Toledo News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo