Geral Negligência

SP: garçom acusa hospital de negligência por amputar dedos após picada de aranha

Por Isto É

10/01/2024 às 14:34:57 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O garçom Wilker de Paula Martins Guimarães, de 31 anos, acusa uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, de negligência por ter de amputar um dos dedos da mão após picada de aranha-marrom.

Por meio da descrição de uma vaquinha online, Wilker informou que foi picado pela aranha enquanto dormia no dia 28 de dezembro. Em seguida, ele recorreu à UPA Samambaia, mas o médico não teria dado muita importância ao caso.

Em 29 de dezembro, ele foi à UPA Central por conta das fortes dores que sentia. No local, ele recebeu soro antiaracnídeo, antibióticos e remédios para as dores. Porém, segundo ele, já era tarde. Devido à gravidade do caso, o garçom precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

No dia 31 de dezembro, ele acabou sendo transferido para o Hospital Irmã Dulce, onde aguarda para realizar a amputação do dedo.

Wilker criou uma vaquinha online porque não está recebendo salário enquanto está internado. Segundo ele, atua como garçom freelancer e está sem trabalhar desde o ocorrido. Até o momento, o rapaz conseguiu arrecadar R$ 8.399 da meta de R$ 10 mil.

A ISTOÉ entrou em contato com a Sesap (Secretaria de Saúde Pública) de Praia Grande para comentar o caso, mas não obteve resposta até o momento.

Fonte: Isto É
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo