PolĂ­tica Maria LetĂ­cia

Vereadora Maria Letícia vira ré por embriaguez ao volante e desacato

Por Massa News

09/01/2024 às 08:21:44 - Atualizado hĂĄ
Foto: Reprodução internet

A vereadora Maria Leticia (PV), de Curitiba, virou ré por embriaguez ao volante e desacato após a Justiça aceitar a denĂșncia do Ministério PĂșblico do ParanĂĄ (MPPR).

A denĂșncia foi aceita pelo juiz Lourival Pedro Chemim. A vereadora foi presa em flagrante no dia 25 de novembro após bater o carro que dirigia em um veĂ­culo estacionado.

Ninguém se feriu e ela foi solta no dia seguinte sem o pagamento de fiança. A decisão judicial alegou que ela não tinha condições de pagar o valor, mesmo recebendo quase de R$ 40 mil por mĂȘs entre a aposentadoria da PolĂ­cia CientĂ­fica e o salĂĄrio como vereadora.

Em nota, a assessoria da parlamentar afirmou que ainda não houve o recebimento da denĂșncia por parte do juiz responsĂĄvel. Confira:

"A vereadora Maria Leticia Fagundes, conhecida por sua destacada atuação na Câmara Municipal de Curitiba, vem a pĂșblico esclarecer sobre a sindicância instaurada em decorrĂȘncia de um incidente de trânsito ocorrido em 25 de novembro de 2023.

Maria Leticia, médica de profissão, tem uma trajetória polĂ­tica marcada pela defesa incansĂĄvel dos direitos das mulheres e pela promoção de polĂ­ticas pĂșblicas voltadas para a saĂșde, educação, cultura e o meio ambiente. Sua dedicação a causas sociais a tornou referĂȘncia no cenĂĄrio polĂ­tico da capital paranaense. Destaca-se, também, a ausĂȘncia de precedentes disciplinares na carreira da parlamentar.

A sindicância, iniciada após um acidente de trânsito, envolve a anĂĄlise da conduta da vereadora, que, segundo os esclarecimentos prestados, estĂĄ relacionada a uma doença neurológica autoimune que requer tratamento com medicamentos especĂ­ficos. A vereadora utiliza esses medicamentos para prevenir recorrĂȘncias da doença, sendo que tais substâncias podem ter efeitos colaterais, como sonolĂȘncia e dificuldades na fala. O acidente não resultou de embriaguez, mas sim de complicações decorrentes do tratamento médico realizado pela vereadora.

Ainda, quanto à veiculação da denĂșncia oferecida pelo Ministério PĂșblico, na qual, como se apurou da veiculação via imprensa, oferece-se a suspensão condicional do processo, a parlamentar não tem como tecer maiores comentĂĄrios, uma vez que não foi intimada da denĂșncia, o que demonstra que não hĂĄ, até o presente momento, o recebimento da denĂșncia por parte do Juiz responsĂĄvel."

Ministério PĂșblico denuncia vereadora Maria LetĂ­cia

Segundo o MPPR, a vereadora Maria LetĂ­cia se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas esclarece que o termo de constatação confirma que ela apresentava alterações da capacidade psicomotora, como fala alterada, olhos vermelhos e hĂĄlito etĂ­lico.

Ela revelou aos policiais, ainda, que tinha consumido bebidas alcoólicas, o que foi negado pela própria vereadora depois de deixar a prisão. Antes do acidente, ela tinha passado a tarde no show da cantora Ludmilla no White Hall Jockey Eventos.

Além disso, ela também foi denunciada por desacatar os policiais que atenderam à ocorrĂȘncia e, conforme depoimento dos agentes, teria dado uma 'carteirada' ao dizer que ligaria para o secretĂĄrio de Segurança PĂșblica.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo