Litoral Pontal do Paraná

Fiscalização multa em R$ 300 mil 60 veículos estacionados em área irregular em Pontal do Paraná

Por Nosso Dia

09/01/2024 às 06:19:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Uma operação realizada pela Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) do Batalhão Ambiental (BPAMB-FV), nos dias 2 e 3 de janeiro, aplicou multas que somam R$ 300 mil a 60 proprietários de veículos que estavam estacionados em área de restinga em Pontal do Paraná, no Litoral.

A fiscalização, denominada Operação Restinga, emitiu também 60 autos de infração ambiental, além de denunciar os autuados ao Ministério Público Federal (MPF). Foram enviados 60 ofícios ao MPF comunicando as ilegalidades, flagradas principalmente nos balneários Guapê e Pontal do Sul. Eventualmente, os autuados responderão por crime ambiental.

De acordo com o BPAMB-FV, foi realizado patrulhamento ostensivo e preventivo, identificando diversas ações ambientais, principalmente veículos estacionados em áreas de preservação permanente. Essa prática prejudica a regeneração natural da restinga, um ecossistema delicado e essencial para a biodiversidade.

"Realizamos patrulhamento ostensivo e preventivo, identificando diversas infrações ambientais, principalmente veículos estacionados em áreas de preservação. Nosso compromisso é garantir a integridade da restinga, um patrimônio natural que merece atenção e cuidado", diz a Força Verde.

A Prefeitura de Pontal do Paraná, em nota, alertou "para a importância de preservar as áreas de restinga no município, além de desfrutar da natureza com responsabilidade. Recolher e descartar corretamente o lixo é uma atitude cidadã".

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo