Pol√≠tica Forças Armadas

Forças Armadas não apoiaram tentativa de golpe, diz Múcio

Por Isto É

08/01/2024 às 09:14:22 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução internet

Os comandantes das Forças Armadas não apoiaram a tentativa de golpe de 8 de janeiro do ano passado, afirmou o ministro da Defesa, José M√ļcio Monteiro, que, no entanto, admitiu que alguns militares ficaram inconformados com a vitória do presidente Luiz In√°cio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Os chefes do Exército, da Marinha e da Aeron√°utica "não queriam o golpe, em nenhum momento se falou nisso", segundo M√ļcio. "Sentimos uma coesão muito grande", disse o ministro em entrevista à CNN Brasil, acrescentando que todos os comandantes estavam reunidos no Quartel-General do Exército em 8 de janeiro de 2023.

"O Exército, a Aeron√°utica e a Marinha estavam absolutamente a favor da Constituição. Evidentemente que voc√™ tinha indisciplinados. Como em um clube de futebol voc√™ tem um jogador indisciplinado no jogo, voc√™ tira o indisciplinado, mas o time continua", comparou.

O ministro reconheceu que alguns militares "não tinham se conformado com o resultado das eleições" de outubro de 2022. No m√™s seguinte, foi montado um acampamento em frente ao Quartel-General do Exército em Bras√≠lia, de onde sa√≠ram muitos dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

"Não pod√≠amos tomar a iniciativa de tirar [as pessoas do acampamento] porque √≠amos mexer com muita gente que nós não pod√≠amos mexer, era uma coisa muito delicada", disse M√ļcio, que participar√° com Lula nesta segunda-feira (8) de um evento para relembrar o primeiro anivers√°rio da tentativa de golpe. (ANSA).

Fonte: Isto √Č
TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo