Geral Paraná

Operação Verão: com média de 100 furtos diários, criminalidade diminui

Uma média de 100 furtos por dia foi registrada no litoral e na costa oeste do Paraná durante os primeiros 20 dias do verão.

Por Da Redação

05/01/2024 às 13:46:23 - Atualizado há
Operação Verão: com média de 100 furtos diários, criminalidade diminui

Uma média de 100 furtos por dia foi registrada no litoral e na costa oeste do Paraná durante os primeiros 20 dias do verão. Apesar do número alto de ocorrências, houve uma redução de 12% na comparação com a temporada passada. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de furtos caiu de 2.291 para 2.012.

O comparativo com as três primeiras semanas da temporada anterior também revela quedas nas ocorrências de roubos e furtos de veículos. Até o momento, foram recuperados 280 carros ou motos no litoral e na costa oeste paranaense. Quatro toneladas de maconha foram apreendidas, assim como 244 quilos de cocaína, 18 quilos de crack e 253 armas de fogo. Em relações às prisões, na atual edição da Operação Verão Maior, foram 484 adultos detidos e 23 adolescentes apreendidos.

O secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, destaca que os indicadores são positivos, apesar do aumento da demanda. Mesmo com mais veranistas, os registros de crimes diminuíram no Paraná:

A Polícia Civil do Paraná, que também atua na Operação Verão Maior, registrou até o momento 694 boletins de ocorrência e abriu 273 inquéritos. Três em cada quatro investigações iniciadas já foram concluídas e encaminhadas para Justiça. Entre os crimes mais graves estão dois homicídios, duas tentativas de feminicídio e cinco tentativas de homicídio.

O coordenador da operação e secretário estadual de Esporte, Helio Wirbiski, destaca o trabalho conjunto das forças de segurança:

No litoral do Paraná, em 20 dias, o Corpo de Bombeiros fez mais de 70 mil orientações aos banhistas. Foram, ao todo, 664 ações de resgates, com um registro de 75 veranistas afogados. Os bombeiros militares atuam em 96 postos de guarda-vidas nas regiões de Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Morretes e Ilha do Mel.

Reportagem: Angelo Sfair

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo