Geral Ponta Grossa

Homem é preso por estuprar idosa de 83 anos em PG

Uma idosa de 83 anos, que estava se recuperando de uma cirurgia, foi estuprada em sua residência no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, na noite dessa quinta-feira (4).

Por Da Redação

05/01/2024 às 11:47:04 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Uma idosa de 83 anos, que estava se recuperando de uma cirurgia, foi estuprada em sua residência no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, na noite dessa quinta-feira (4). O acusado foi preso pela Guarda Civil Municipal, com o auxílio da Polícia Militar (PM), e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), parta qualificação e autuação em flagrante.

A equipe GAT Índia da Guarda Civil de Ponta Grossa foi acionada pela vizinha da vítima, por volta das 23h45 desta quinta, na rua Ronald de Carvalho, para prestar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma situação de violência sexual.

No local, a vizinha relatou que o autor do crime teria se evadido da residência há poucos minutos com uma faca e uma corrente (a qual teria sido usada no delito). Além disso, o filho adotivo da vítima informou havia saído para buscar um carrinho de mão, para realizar a manutenção da casa e, ao retornar, se deparou com a sua mãe assustada e deitada no sofá juntamente do acusado. Ele perguntou a ela o que teria acontecido e a vítima aguardou a saída do homem para contar que foi abusada.

Em seguida, a idosa foi encaminhada ao Hospital Regional e, conforme a Guarda Municipal, ela relatou que o homem teria ficado nu após entrar em sua residência armado com uma faca e uma corrente. Na sequência, ele subiu em cima da vítima, a abusou sexualmente, tentou estrangulá-la e usou um travesseiro para sufocar a mulher. A idosa também contou que, no momento do estupro, o acusado dizia que já planejava o crime e ainda perguntava se ela estaria gostando.

Contudo, a equipe GAT Índia, com o apoio da PM, realizou um patrulhamento na região do crime e o suspeito foi avistado em frente a sua moradia. Quando o homem notou a viatura dos oficiais, correu de imediato para dentro da casa, obrigando os policiais a realizarem uma busca no interior do local.

Com a autorização da esposa, o acusado foi encontrado escondido embaixo do sofá. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).

Sob a supervisão de Mario Martins

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo