Geral CÁRCERE PRIVADO

Bandidos fazem 6 pessoas de uma família da região reféns para roubar veículos

Seis pessoas de uma família de São Jorge do Patrocínio foram feitas reféns na manhã deste sábado (23), por volta das 8h15.

Por Da Redação

23/12/2023 às 21:06:37 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Seis pessoas de uma família de São Jorge do Patrocínio foram feitas reféns na manhã deste sábado (23), por volta das 8h15. Os criminosos levaram dois veículos, uma quantia em dinheiro e celulares. Porém, os carros foram encontrados pela Polícia Militar (PM) abandonados em uma estrada.

A PM recebeu um chamado da equipe RPA de Altônia informando sobre um roubo com reféns na área rural de São Jorge do Patrocínio. Os policiais de Pérola foram até a cidade vizinha e encontraram um casal de idosos (homem de 72 anos e mulher de 69 anos).

Eles disseram que três homens encapuzados e armados com uma pistola e um revólver chegaram e anunciaram o assalto. Os bandidos fizeram toda a família refém, incluindo mais dois adultos (homem de 47 anos e mulher de 36 anos) e duas crianças. As vítimas foram levadas para um quarto, onde foram amarradas.

Os criminosos confiscaram os celulares dos reféns e os mantiveram em cárcere privado, inclusive os ameaçando de morte caso tentassem fugir ou chamar a polícia. Durante a noite um dos assaltantes fugiu do local com um veículo VW Tiguan Allspace CL, pertencente à vítima. Os outros sequestradores permaneceram na casa.

Pela manhã, os bandidos obrigaram um dos reféns a fazer uma transferência através de PIX de um valor elevado, mas devido a um saldo negativo na conta da vítima apenas uma transação de R$ 490 foi efetivada.

Os assaltantes vasculharam a casa em busca de dinheiro, levando também R$ 470 em espécie. Mais tarde, libertaram um dos encarcerados e mantiveram um homem de 47 anos como refém, enquanto dirigia um veículo Fiat Toro Endurance AT, também de propriedade da vítima. Este último refém foi liberado mais tarde à beira da estrada.

Os assaltantes também roubaram os celulares das vítimas, incluindo 1 iPhone Pro Max, 2 Moto G4 e um Moto G9.

Após o registro do boletim de ocorrência, as equipes de área foram mobilizadas para busca dos veículos, dos possíveis autores e do refém que foi levado. Em uma ação conjunta, a PM, junto com a Guarda Municipal de Altônia e a PM de Iporã iniciaram diligências para localizar os veículos e os suspeitos.

Segundo informações recebidas pelos militares, os sequestradores teriam deixado a vítima em uma área rural na rodovia que liga a Altônia. Havia possibilidade de os assaltantes estarem na região de Vila Nilza.

Após buscas extensivas pela região, os veículos Fiat/Toro e VW/Tiguam foram encontrados abandonados e trancados em uma estrada vicinal já na região de Altônia. Os suspeitos não foram localizados. Os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Altônia.

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo