Geral Últimas Notícias

Giro de notícias destaca terremoto na China e erupção na Islândia

Na China, um terremoto de magnitude 6,2 causou a morte de 127 pessoas na província de Ghansu.

Por Da Redação

19/12/2023 às 20:39:50 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Na China, um terremoto de magnitude 6,2 causou a morte de 127 pessoas na província de Ghansu. Outras 700 pessoas ficaram feridas.

O tremor ocorreu durante a madrugada, em uma região montanhosa, próxima à fronteira entre as províncias de Ghansu e Qinghai. O resgate dos sobreviventes tem sido difícil por causa do frio. A temperatura na região chegou a 14 graus negativos, nesta terça-feira (19). O terremoto também destruiu estradas e deslizamentos de terra impediram a entrada de equipes de salvamento em alguns locais.

Na Islândia, um vulcão entrou em erupção durante a madrugada, expelindo lava e fumaça. Moradores da cidade de Grindavík, a 3 km da montanha, tiveram que abandonar as casas. O escritório de meteorologia do país disse que a atividade do vulcão já começou a diminuir. A Islândia tem 32 vulcões ativos.

A ministra de Capital Humano da Argentina, Sandra Pettovello, afirmou que pessoas que participarem de manifestações e bloquearem estradas vão deixar de receber o benefício social, uma espécie de bolsa família do país.

Movimentos sociais marcaram manifestações nesta quarta-feira em toda a Argentina. Eles protestam contra as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo de Javier Millei, especialmente o fim de subsídios para energia e transporte.

* Com reportagem de Iara Balduíno.

Internacional Brasília 19/12/2023 - 20:22 Sheily Noleto / Pedro Lacerda Bianca Paiva - Repórter da Radio Nacional Giro de notícias Terremoto China Erupção Islândia terça-feira, 19 Dezembro, 2023 - 20:22 1:40
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo