Esportes Fluminense

Fernando Diniz: "Flu estava nervoso, mas mudou no segundo tempo"

Por Da Redação

19/12/2023 às 09:38:13 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O Fluminense está na final da Copa do Mundo de clubes da Fifa. O tricolor bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. Gols de John áreas e John Kennedy.

O técnico Fernando Diniz analisou a vitória do Fluzão: "a gente começou a partida – por ser uma estreia nossa, do Fluminense, no campeonato – um pouco mais nervoso que o habitual. Jogando contra um time que já tinha jogado nesse campo. O campo está muito diferente do campo de treinamento, a bola estava muito viva, muito mais rápido do que a gente treinou aqui, então, isso também foi um fator que deixou a gente um pouco inseguro para tocar a bola. E a gente cedeu alguns contra-ataques pro time deles que a gente não costuma ceder, que é um time muito forte, muito rápido e muito bem treinado", explicou.

"No segundo tempo a gente conversou no vestiário, já tinha passado um pouco desse momentos iniciais do nervosismo, que era normal acontecer. E a gente voltou melhor pro segundo tempo, com mais controle. Depois que a gente fez o gol, a gente conseguiu fazer o gol de pênalti, aí a partida mudou de configuração, a gente começou a ter mais espaço. A gente fez o segundo gol e podia ter feito mais gols, ainda".

O adversário do Fluminense será conhecido nesta terça-feira (19). Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Red Diamonds, do Japão, se enfrentam no estádio King Abdullah a partir de 15h, horário de Brasília.

A grande final acontecerá na próxima sexta-feira, no mesmo estádio.

Esportes Técnico falou sobre bastidores da partida que levou o tricolor à final Brasília 19/12/2023 - 09:02 Rádio Nacional/ Sumaia Villela Bruno Mendes - repórter da Rádio Nacional Fluminense Mundial de Clubes da Fifa futebol terça-feira, 19 Dezembro, 2023 - 09:02 83:00
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo