Política CPI da Braskem

CPI da Braskem é instalada no Senado

Por Rádio Agência Nacional

13/12/2023 às 15:45:26 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O Senado instalou nesta quarta-feira (13) a CPI das Braskem. Omar Aziz, do PSD, será o presidente, e Jorge Kajuru, do PSB, o vice. Mas início dos trabalhos mesmo, só em fevereiro, depois do recesso parlamentar, que começa na sexta-feira da semana que vem, dia 22.

Agora é a disputa pela relatoria e definição do cronograma de trabalho, o que será decidido somente na retomada dos trabalhos, ano que vem.

A CPI é composta por 11 titulares e 7 suplentes. Os três senadores de Alagoas – Rodrigo Cunha, Renan Calheiros e Fernando Faria – fazem parte do colegiado. Cunha, inclusive, chegou a pedir que nenhum deles fosse escolhido relator, em uma referência a Renan Calheiros, que tem o nome cotado para a relatoria. Omar Aziz imediatamente rebateu: "ninguém vai me impor nada".

Mas, mesmo antes dessa discussão, Renan Calheiros – um dos autores de requerimento de criação da CPI – já tinha falado que o importante era investigar o caso, e que o relator seria escolhido por Omar Aziz no momento oportuno.

A CPI ainda tem como titulares os senadores Rogério Carvalho, do PT; Efraim Filho, do União; Hiran Gonçalves, do PP; Cid Gomes, do PDT; Eduardo Gomes e Wellington Fagundes, do PL; além de Otto Alencar, do PSB, que presidiu a reunião de instalação por ser o senador mais velho do colegiado.

A comissão terá 120 dias de prazo de funcionamento, podendo ser prorrogado.

Política Início dos trabalhos ocorre em fevereiro, após recesso parlamentar Brasília 13/12/2023 - 14:31 Bianca Paiva/ Sumaia Villela Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional CPI da Braskem Braskem Maceió Senado quarta-feira, 13 Dezembro, 2023 - 14:31 98:00
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo