A presidente do Instituto Solange Massa foi homenageada pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta quinta-feira (7).
O prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos reconheceu o trabalho que Solange Massa promove no Instituto, como o Outubro Rosa, a parceria com os hospitais Pequeno Príncipe e Erasto Gaertner e todas as ações sociais promovidas pelo entidade que integra o Grupo Massa.
O prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos é entregue todos os anos pela Câmara de Curitiba desde 2004.
A homenagem reconhece pessoas ou entidades não governamentais que tenham se destacado na luta pelo direito à liberdade ideológica, de crença religiosa, de opinião, pela democracia e pela justiça.
A presidente do Instituto Solange Massa foi reconhecida pelo trabalho realizado pelo órgão. Ao longo de 2023, foram inúmeras ações que beneficiaram pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Além das campanhas já citadas, o Instituto promoveu a doação de sangue e patrocinou o Risoto Solidário em apoio ao Hospital Erasto Gaertner. Solange também esteve à frente da distribuição de 3 mil cobertores para famílias carentes do Parolin durante o inverno.
Também no Parolin, o Instituto Solange Massa organizou um Dia das Crianças especial, um café solidário com equipes de recicladores e um megabazar com produtos para cama, mesa e banho em parceria com a Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba.