Grande Curitiba Transporte coletivo

Motoristas e cobradores de SJP podem entrar em greve

Por BandNews

08/12/2023 às 09:57:39 - Atualizado há

Linhas do transporte coletivo entre Curitiba e São José dos Pinhais podem ter o serviço paralisado na próxima semana. Motoristas e cobradores da Viação Marumbi afirmam que não receberam os salários neste mês e vão entrar em greve na segunda-feira (11).

A empresa, por sua vez, alega que não tem caixa suficiente para cumprir com a folha porque a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) não repassou o valor integral do subsídio. Além dos salários, a Viação Marumbi afirma que não conseguirá comprar até mesmo combustível para a operação e tem uma reserva de apenas 2900 litros.

A empresa é responsável por linhas entre Curitiba e São José dos Pinhais com saídas do Terminal Guadalupe, no Centro. A reportagem procurou a Amep que por nota informou que todas as 18 empresas do Sistema Metropolitano receberam corretamente o repasse de subsídio do mês de novembro, incluindo a Viação Marumbi, e que não pode ser responsabilizada pela gestão financeira do prestador de serviço privado. A Agência disse ainda que mantém tratativas permanentes com as empresas.

Reportagem: Leonardo Gomes

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo