Litoral Manchete

Prefeitura de Pontal do Paraná apresenta políticas públicas para mulheres na Câmara

Fotos: Prefeitura de Pontal A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de Pontal do Paraná, apresentou painel especial sobre a Rede de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (6).

Por Da Redação

07/12/2023 às 10:44:31 - Atualizado há
Fotos: Prefeitura de Pontal

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de Pontal do Paraná, apresentou painel especial sobre a Rede de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (6).

O evento foi promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal. O relatório das políticas públicas detalha os avanços ao longo de dois anos de existência da Coordenadoria e da Rede de Proteção, através do gabinete da vice-prefeita, Patrícia Millo Marcomini. 

Entre ações diversas, capacitações, feiras e encontros, já foram beneficiadas diretamente mais de 600 mulheres. O município realiza também o acolhimento, atendimento à saúde, proteção de mulheres vítimas de violência e encaminhamento jurídico, principalmente nos casos de violência. Destaque também para o Empodera, iniciativa que conta atualmente com 96 mulheres que atuam em diversas feiras, gerando renda, valorizando a autoestima e ajudando a mudar histórias de vida.

Representando a vice-prefeita e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, compareceu a secretária municipal de Segurança Pública, Any de Oliveira Brasil Messina, que apresentou o fluxo de ações desenvolvidas. 

Somente nas ações de saúde do Agosto Lilás, realizadas em parceria pela coordenadoria e secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, voltadas ao incentivo do diagnóstico precoce como forma de prevenção ao câncer de mama, mais de 400 mulheres participaram de encontros em várias regiões da cidade. Uma cartilha educativa foi desenvolvida especialmente para os encontros e fez sucesso entre as mulheres.

Participaram também do painel a juíza de Direito da Vara Criminal e Anexos de Pontal do Paraná, Carolina Valiati da Rosa, o delegado da Polícia Civil, Thiago França Nunes, o presidente da Câmara, vereador Sinedir da Rosa Cardozo, e os vereadores Osni Ceará, Deigaelte de Jesus Oliveira, Marcos Rocha e Ezequiel Tavares. Representando a Procuradoria da Mulher da Câmara, participou a vereadora Elinete Guimarães Rocha.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo