Geral Esportes

Gabriel Casagrande tenta o bi-campeonata na Stock Car

Apesar do resultado ruim na última etapa, Gabriel Casagrande mantem 15 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Por Da Redação

06/12/2023 às 18:36:35 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Apesar do resultado ruim na última etapa, Gabriel Casagrande mantem 15 pontos de vantagem para o segundo colocado.

A 11ª e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car Pro Series, que ocorreu no domingo 26 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), definiu os pilotos que disputarão o título na Super Final BRB, marcada para 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos.

Gabriel Casagrande, campeão em 2021 e piloto da A.Mattheis Vogel, lidera o campeonato com 286 pontos, mantendo 15 pontos de vantagem sobre o tricampeão Daniel Serra, da Eurofarma RC. Serra, filho do também tricampeão Chico Serra, alcançou uma marca impressionante ao se classificar para sua sétima final consecutiva.

Serra ganhou destaque na etapa de Cascavel, tornando-se o maior pontuador com 40 pontos e conquistando o troféu Vivo Man of the Race. Essa vitória foi crucial para desafiar Casagrande pelo título.

Felipe Fraga, o mais jovem campeão da categoria, conquistando a taça em 2016 aos 21 anos, também está na briga. Representando a Blau Motorsport, ele entra na Super Final BRB com 33 pontos a menos que Casagrande.

Thiago Camilo, vice-campeão em várias ocasiões e piloto da A.Mattheis Ipiranga Racing, segue na busca por um título que há muito merece. Ele está 36 pontos atrás de Casagrande, ocupando a quarta posição entre os finalistas.

Rafael Suzuki, estreante pela Pole Motorsport, é o novo nome entre os finalistas. Com uma temporada consistente, Suzuki chega à decisão em quinto lugar na tabela, 43 pontos atrás do líder.

Rubens Barrichello, bicampeão pela Mobil Ale Full Time, enfrenta o desafio de superar uma desvantagem de 47 pontos para conquistar o tricampeonato.

O último finalista é o ex-Fórmula 1 Ricardo Zonta, vice-campeão em 2020. Com 237 pontos, Zonta mantém chances matemáticas de ganhar seu primeiro título na Stock Car.

Gabriel Casagrande tentará a conquista do título em interlagos, se aproveitando da vantagem na classificação e também porque na última etapa, os carros não carregam peso extra. Os cinco primeiros colocados na pontuação levam o chamado lastro de sucesso, um sistema de adição de peso que vai de 10 a 30 kg e que visa gerar mais equilíbrio na briga pela liderança da Stock Car.

Os finalistas na temporada 2023 da Stock Car
1º – Gabriel Casagrande, 286 pontos
2º – Daniel Serra, 271
3º – Felipe Fraga, 253
4º – Thiago Camilo, 250
5º – Rafael Suzuki, 243
6º – Rubens Barrichello, 239
7º – Ricardo Zonta, 237

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo