Grande Curitiba RMC

Após novo problema com merendas, SJP suspende aulas em todos os CMEIS e parte de escolas municipais

Por Nosso Dia

05/12/2023 às 11:25:34 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Após novo problema com a entrega de merendas por parte da nova empresa contratada para o serviço, a Prefeitura de São José dos Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba, suspendeu, no período da tarde desta terça-feira (5), as aulas em 20 das 60 Escolas Municipais e em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's).

Na última sexta-feira, o Portal Nosso Dia relatou que os alunos ficaram sem merenda também por problemas com a nova empresa contratada. Em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (SINSEP), a presidente Samia Leza resumiu a situação vivida hoje com um 'verdadeiro caos'. Ontem, ao Nosso Dia, a prefeita Nina Singer, de São José dos Pinhais, chegou a dizer que o problema tinha sido solucionado, porém hoje a realidade foi diferente.

Conforme a Prefeitura, em nota encaminhada ao Portal Nosso Dia, a decisão foi tomada após a constatação de que a empresa enfrentou dificuldades que comprometeram a garantia da distribuição adequada das merendas.

"Em resposta imediata, a administração municipal notificou a empresa Objetiva, que se comprometeu a apresentar, até as 14 horas desta terça-feira (5), um plano de ação para resolver todos os problemas no fornecimento da alimentação na Rede Municipal de Ensino em um prazo de 24 horas", diz a nota.

Ainda no documento, a Prefeitura afirmou que a empresa Objetiva deve cumprir todos os requisitos estabelecidos em contrato. Em virtude desses desdobramentos, o conselho de classe dos CMEI's, inicialmente agendado para sexta-feira (8), foi antecipado para amanhã (6), motivando a suspensão das aulas nessas unidades educacionais.

"A Prefeitura de São José dos Pinhais enfatiza que é fundamental que a empresa Objetiva assuma a responsabilidade e cumpra integralmente os prazos estabelecidos no plano de ação. A regularização no fornecimento das merendas e o retorno normal das atividades escolares dependem diretamente da cooperação efetiva da referida empresa. A administração pública continua monitorando atentamente a situação, garantindo transparência nas informações fornecidas à população", concluiu a nota.

O espaço permanece aberto para a empresa Objetiva passar a sua versão para o problema.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo