Geral Conflito

Ataque atribuído a jihadistas deixa 11 mortos no leste do Iraque

Por Isto É

01/12/2023 às 06:46:29 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Onze civis morreram no leste do Iraque quando o micro-ônibus em que viajavam foi atingido pela explosão de uma mina antes de ser alvo de um franco-atirador em um ataque jihadista, informaram fontes das forças de segurança e o governador da província de Diyala.

O ataque, na quinta-feira à noite, atingiu um micro-ônibus com civis que retornavam de um evento eleitoral, segundo uma fonte do Ministério do Interior que pediu anonimato.

O governador de Diyala, Muthana al Tamimi, denunciou uma "operação covarde executada pelo grupo terrorista Daesh", uma referência à organização Estado Islâmico (EI).

Em sua página no Facebook, ele pediu às forças de segurança que "redobrem a vigilância contra as células adormecidas" do EI.

"Ao menos 11 pessoas morreram e 17 ficaram feridas em um atentado executado com um artefato explosivo e depois com tiros direcionados contra as pessoas na cidade de Al Omraniya", disse à AFP uma segunda fonte das forças de segurança em Bagdá.

A fonte do Ministério do Interior afirmou que o micro-ônibus foi atingido por "duas bombas de fabricação caseira no retorno de um comício eleitoral".

"Pouco depois, um franco-atirador abriu fogo de um local não identificado", acrescentou.

ak-tgg/hj/mas/avl/fp

Fonte: Isto É
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo