Geral Últimas Notícias

Provas do Enade serão aplicadas neste domingo

O Enade 2023, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, será aplicado neste domingo em todos os estados e no Distrito Federal.

Por Da Redação

26/11/2023 às 11:56:42 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O Enade 2023, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, será aplicado neste domingo em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões abrem a partir do meio-dia e as provas serão aplicadas entre 13h e 17h30. Aqueles que solicitaram tempo adicional e tiveram o pedido aprovado pelo Inep terão uma hora a mais para finalizar a prova. O Ministério da Educação espera a participação de pelo menos 408 mil estudantes.

O Exame avalia o rendimento dos alunos que concluíram a graduação no ensino superior. Nesta edição, o Enade avaliará mais de 20 cursos de bacharelado, a maioria nos segmentos agrários, de engenharia, saúde e tecnologia como engenharia civil, medicina, arquitetura e zootecnia. Também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de estética e cosmética; gestão ambiental; radiologia; gestão hospitalar; segurança no trabalho; e agronegócio.

Para acessar a sala de prova, o estudante precisa apresentar documento de identificação válido com foto, pode ser RG, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Habilitação, inclusive nos formatos digitais. A prova deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O estudante que solicitou atendimento especializado para transtorno do espectro autista poderá utilizar caneta fabricada em material transparente com tinta colorida, para uso exclusivo em marcações do Caderno de Provas.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes foi criado por Lei Federal em 2004 para avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho dos universitários concluintes sobre os conteúdos programáticos dos cursos de graduação. Nas questões das provas, os estudantes são confrontados também sobre suas habilidades em relação à conhecimento e competências para compreender temas exteriores que dialogam com a profissão escolhida e que estão ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

O Enade é um componente curricular obrigatório para conclusão do curso de graduação, colar grau e receber diploma.

Educação São Luís - MA 26/11/2023 - 11:19 Nadia Faggiani - Marizete Cardoso Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional Enade 2023 Prova Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes domingo, 26 Novembro, 2023 - 11:19 2:30
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo