Geral Polícia

Mãe de aluna vítima de racismo recebe voz de prisão

Durante uma reunião para tratar de um suposto caso de racismo, no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, um policial militar deu voz de prisão para a mãe da vítima.

Por Da Redação

21/11/2023 às 21:16:22 - Atualizado há

Durante uma reunião para tratar de um suposto caso de racismo, no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, um policial militar deu voz de prisão para a mãe da vítima. O PM é pai do aluno que era acusado pela infração. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (20).

A mulher gravou a ação do policial, com uma câmara escondida. Na gravação, é possível ouvir ameaças e o momento em que o PM diz que a mãe da vítima poderia ser algemada.

Durante a ocorrência, outras pessoas que estavam na reunião tentaram amenizar a situação. A certa altura dos fatos, o PM persegue a moça dentro da sala e pede para que ela não deixe o ambiente.

A situação foi contida após a chegada de uma Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar. Depois da discussão, o homem registrou um boletim de ocorrência por injúria e desacato, enquanto a mulher relatou abuso de autoridade.

Em nota, o Colégio Estadual do Paraná cita que o caso de racismo que iniciou a confusão teve cinco alunos envolvidos. A denúncia por discriminação racial será investigada pela Polícia Civil.

A reportagem procurou a PM e aguarda uma resposta.

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo