Geral destaque-editoria

Mercado de beleza segue em crescimento e lança novos produtos

O mercado de beleza no Brasil vem passando por períodos de grande crescimento.

Por Da Redação

14/11/2023 às 14:06:29 - Atualizado há

O mercado de beleza no Brasil vem passando por períodos de grande crescimento. Só no primeiro quadrimestre deste ano, com base em resultados da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, as vendas aumentaram mais de 30% em relação o mesmo período de 2022, isso segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Já o Grupo Boticário, que é um dos principais do setor de beleza do mundo e caminha em direção para alcançar a liderança no Brasil, continua investindo na ampliação de seus negócios e no lançamento de novos produtos e marcas. Nos últimos dois anos, as vendas do grupo que começou há 46 anos com uma pequena farmácia em Curitiba, e hoje está presente em 50 países, cresceram 50%, sendo 30% somente em 2022. Para este ano, os números ainda não estão fechados, mas o crescimento de dois dígitos deve se repetir.

Eu estive ontem na fábrica do Boticário, em São José dos Pinhais, e conversei com o vice-presidente de Operações do Grupo, o executivo Sergio Sampaio, e ele me explicou que foram investidos cerca de R$ 1 bilhão para continuar potencializando a capacidade de criação e produção de produtos ainda mais sustentáveis. Deste total de investimentos,R$118 milhões são referentes a dois projetos inaugurados no Paraná em novembro do ano passado, que são o Centro de Distribuição em Campina Grande do Sul e o Laboratório do Futuro, na fábrica de São José dos Pinhais.  Só para se ter uma ideia, considerando os 3 polos, que incluem Bahia, Paraná e Minas Gerais, o Grupo Boticário já gerou cerca de 8 mil empregos entre diretos e indiretos.

E o grupo paranaense que detém nove marcas, está anunciando sua estreia no mercado de pet care com o lançamento da marca Au.Migos Pets, exclusiva para cães e gatos. Os novos produtos já estão disponíveis em 122 lojas, 17 Espaços do Revendedor e no e-commerce da marca O Boticário, além do e-commerce e marketplace Beleza na Web. Este projeto faz parte de um plano estratégico de entrada no mercado pet, que com crescimento acelerado faturou quase R$ 42 bilhões apenas em 2022, um aumento de 17,2% na comparação anual, segundo dados da Abinpet.

A entrada do Grupo Boticário no segmento pet reforça a expertise em acompanhar as tendências de mercado, extrapolando a atuação em beleza e cosmética, justamente porque busca inovar na conexão com o consumidor. Hoje, de cada dez lares sete possuem pets. Sergio Sampaio me disse que a linha pet será mais um importante passo para o crescimento do grupo, dedicado à inovação e desenvolvimento de produtos. 

Os preços dos produtos para pets partem de R$39,90 e podem chegar até R$59,90.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo