Polícia Feminicídio

Padrasto é condenado a 30 anos de prisão por matar enteada a facadas em Cidade Gaúcha

Crime aconteceu em novembro do ano passado. Houve protesto na chegada do réu ao fórum da cidade. g1 tenta contato com a defesa dele.

Por Tiago Pereira, RPC Noroeste

09/11/2023 às 13:31:49 - Atualizado há
Haislaine Lima Barbosa foi morta a facadas pelo padrasto - Foto: divulgação

O Tribunal do Júri de Cidade Gaúcha, no noroeste do estado, condenou, nesta quarta-feira (8), o homem acusado de matar a facadas a enteada em novembro do ano passado. Edson Silvano Borges Greche Cruz, de 48 anos, recebeu a pena máxima de 30 anos de prisão.

Ele foi condenado por por homicídio qualificado, feminicídio e por motivo torpe. O g1 tenta contato com a defesa do réu.


O júri começou às 9h. Na frente do fórum, familiares e amigos protestaram e pediram justiça quando o acusado chegava escoltado pela Polícia Militar.


O crime aconteceu no dia 9 de novembro de 2022, segundo a polícia o suspeito disse que acionou o socorro após encontrar Haislaine Lima Barbosa de 21 anos caída dentro de casa.


Após investigações, o homem confessou que matou a jovem por raiva com pelo menos quatro golpes de faca.


Ainda segundo o relato do suspeito à polícia, ele teria passado a mão nas partes íntimas da jovem, e ela reagiu. Ele foi preso em flagrante por feminicídio. A faca usada no crime foi apreendida pelos agentes.


Alívio

"Estamos sentindo um alívio por essa condenação, acreditamos que tudo foi muito bem conduzido. A Haislaine não vai voltar, mas a justiça foi feita", desabafou Carla Cristina de Lima, prima da vítima.


Houve novo protesto na saída de Edson Silvano do fórum de Cidade Gaúcha. Ele deve voltar para a Penitenciária estadual de Guaíra, local em que estava preso desde a data do crime.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo